Prefeitura desapropria imóveis para alargamento da avenida dos Expedicionários - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

23 de mai. de 2017

Prefeitura desapropria imóveis para alargamento da avenida dos Expedicionários

 Imprimir
A prefeitura de Teresina anunciou nesta segunda-feira (22) a desapropriação de vários imóveis para as obras de alargamento da Avenida dos Expedicionários, zona Leste de Teresina. A obra está prevista para iniciar em até 15 dias e terá início na avenida João XXIII até o contorno rodoviário, onde fica o Mercado do Peixe.
"Essa obra faz parte do elenco de intervenções no sistema viário de Teresina que tem como objetivo sua integração de forma geral. Especialmente nesse corredor será feita uma obra para priorizar o transporte coletivo", explicou o engenheiro e coordenador de projetos da prefeitura de Teresina, Augusto Basílio.
Em entrevista à TV Cidade Verde, o engenheiro explica que já foi iniciada a negociação com os proprietários de empresas e terrenos que ficam no local.  Ainda não é possível precisar o número de desapropriações pois houve pequenas alterações no projeto que aumentaram o trecho a ser ocupado.
"A grande maioria dos prédios são comerciais e devem ser desapropriados. Eles entendem a importância desse projeto e nenhum deles tem objeção, então nós esperamos dentro de 15 dias começar", completou o coordenador.
Um trecho do projeto foi apresentado e mostra em amarelo o local onde deve ser construído o alargamento da via. Em relação aos custos para essa desapropriação, a prefeitura tem analisado em diálogos com os empresários.
Somente para a construção do alargamento serão investidos cerca de três milhões e duzentos mil reais oriundos de empréstimo do Governo Federal em contrapartida com a prefeitura.

Linha amarela mostra onde será construído o alargamento
Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário