Polícia investiga quadrilha especializada na venda clandestina de carnes para frigoríficos - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

30 de mai. de 2017

Polícia investiga quadrilha especializada na venda clandestina de carnes para frigoríficos

 Imprimir

A Polícia Civil investiga uma suposta organização criminosa especializada na venda clandestina de carnes para frigoríficos. Os animais são furtados de propriedades às margens do Rio Parnaíba e em seguida abatidos para serem comercializados. Os furtos acontecem na região da Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. 
Nesta segunda-feira (29), dois suspeitos de integrarem o grupo criminoso foram presos em flagrante. De acordo com informações do 22º DP, a dupla foi flagrada no momento do abate de um boi de 500 kg. "É um prejuízo muito grande e não é a primeira vez que fazem isso", lamenta o lavrador Francisco Pontes.
Os suspeitos foram identificados como Átila Costa de Sousa, natural do Ceará, e Devanilson Oliveira dos Santos, natural da Bahia. Os dois negam as acusações, mas para a Polícia Civil confessaram o crime. Pelo menos mais três suspeitos de integrarem a organização criminosa são procurados. 
"Eles confessaram...contam que não mataram, mas indicam quem matou o boi. Eles são cúmplices, co-atuam e estão dentro do crime. Isso é uma quadrilha, pois dois ou quatro homens não conseguem levar um boi de 500 kg", disse o investigador do 22º DP. A pena para este tipo de crime varia de um mês a um ano e pagamento de multa.
Além do desperdício de carne, o caso gera frustração em outros criadores de gado da região que também acumulam prejuízos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário