A Polícia Civil de Matias Olímpio deu cumprimento a mandado de prisão preventiva contra um jovem de 29 anos de idade, sem profissão definida. Ele é suspeito de estuprar uma adolescente de 13 anos de idade. O delegado Renato Pinheiro explica que os dois se conheceram no Carnaval deste ano e que o rapaz havia sido preso na época. Ele estava em liberdade provisória e, desta vez, foi preso por descumprir a medida protetiva que determinava seu afastamento da garota.
"No Carnaval, ela passou dois dias desaparecida e a encontramos na casa de um parente. Na época, ele foi preso em flagrante...quando foi solto foi procurá-la e estavam morando juntos em um casebre, mesmo sem o consentimento da família dela. Ele diz que a 'relação' é consentida, não existe isso. A menina é menor de 14 anos, trata-se de estupro de vulnerável", explica o titular da delegacia de Matias Olímpio.
A vítima será trazida para Teresina para a realização de um novo exame que comprove a conjunção carnal. Ela está sendo acompanhada por equipes de assistentes sociais e Conselho Tutelar da cidade.
"Quando a vítima soube da prisão, foi levada para a casa pelo Conselho Tutelar e fugiu. Só a encontramos algumas horas depois em um matagal. A família dela é bem desestruturada e a garota está recebendo acompanhamento", finaliza Renato Pinheiro.
O mandado de prisão foi cumprido na manhã desta terça-feira (30).
Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário