O governador Wellington Dias (PT) informou que vai participar do Fórum dos Governadores do Nordeste onde a pauta principal é discutir a atual conjuntura política e econômica do país, “para não deixar o Brasil afundar”.
Wellington Dias disse que o objetivo principal é lutar pela liberação de recursos para mais de 35 mil obras em convênio com o governo federal e com os governos estaduais. A reunião acontece amanhã (30) em Brasília e após o encontro com os governadores do Nordeste, haverá também um encontro com todos os governadores do país.
“É preciso lutar pela liberação de crédito para essas obras e quando eu digo crédito, é para pessoas físicas, jurídicas e para os estados. Temos que tentar diminuir os entraves burocráticos e destravar junto à Câmara, Senado e também no Supremo esses recursos”, destacou.
Além disso, o governador afirmou que o encontro irá discutir a atual situação do governo federal, discutindo propostas que tragam menos impacto a um âmbito social.
“Vamos trabalhar no sentido de apontar um caminho que traga menos trauma e temos que agir na forma da lei. Há crime, mas temos que agir na forma da lei. Agora o que não pode é transformar um processo de combate à corrupção em um instrumento de destruição do país. É preciso muita responsabilidade e cumprindo a legislação a gente chega a um bom resultado”, ressaltou.
Nesta segunda-feira, o governador participou da inauguração de dez leitos de UTI na maternidade Dona Evangelina Rosa e disse que o objetivo do governo neste momento é continuar ampliando o atendimento à saúde, como forma de descentralizar os serviços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário