Um estudante de 16 anos foi esfaqueado na manhã desta terça-feira(30) após descer do ônibus e se dirigir à sua escola no bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina. O suspeito, outro adolescente de 15 anos, foi apreendido momentos depois por uma viatura da Companhia Independente de Policiamento Escolar (Cipe). O fato aconteceu por volta das 6h50.
De acordo com o comandante do Cipe, major Marcos Vinicius Araújo Sales, a viatura estava próxima à escola e foi acionada por populares que gritaram por polícia.
“Ele desceu na parada de ônibus e foi abordado na rua Climério Bento em frente a um depósito de gás. Não sabemos se ele esboçou alguma reação, mas o fato é que levou uma facada e o suspeito fugiu sem nenhum objeto. Mas, conseguimos apreendê-lo, depois de perseguirmos”, explicou o major Marcos.
As viaturas da Cipe estão reforçando o policiamento na região da escola da vítima, o Premem Sul, depois que muitas ocorrências foram registradas próximo à escola. “Nosso objetivo é resguardar o aluno próximo e dentro da escola, mas como policiais não podemos nos eximir de atender uma ocorrência, por isso fizemos as buscas e a apreensão do suspeito”, destacou o comandante do Cipe.
A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) lançou uma nota informando que o estudante foi atendido, está fora de perigo e deve ter alta ainda hoje. O estudante e os pais foram acompanhados pela direção da escola.
Nota da Seduc
A Secretaria de Estado da Educação – Seduc - informa que o estudante do Premen Sul esfaqueado na manhã desta terça-feira (30) foi vítima de um assalto nas proximidades da escola. A Secretaria informa, ainda, que há mais de um mês uma viatura da Companhia Independente de Policiamento Escolar (CIPE) vem intensificando o policiamento no Premen Sul e, tão logo tomou conhecimento do fato, saiu em diligência e conseguiu apreender o agressor (também menor), que foi encaminhado à Central de Flagrantes. A direção da Escola e a Seduc, por meio da 19ª Gerência Regional de Educação, informaram e deram total assistência aos pais, assim como acompanharam o estudante ferido a um hospital particular, para que ele pudesse ser atendido. O estudante está fora de perigo e deve ter alta nas próximas horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário