Fluminense alcançou uma vitória importantíssima nesta tarde de domingo. Jogando no Independência, a equipe carioca superou o Atlético-MG por 2 a 1 e segue 100% no Brasileirão.
Confira também
- Reservas mostram serviço e Fluminense bate o Atlético-PR
- Walter castiga Fluminense e acaba com jejum do Atlético-PR
- Os 60 clubes das Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro de 2017
- Fluminense vence o Náutico e sai da zona de rebaixamento
Esta foi a primeira vitória do tricolor no estádio em jogos pelo Campeonato Brasileiro, além de ter sido também o primeiro revés alvinegro no Horto em 2017 (o Galo havia vencido todos os 11 jogos até então).
Os gols da partida foram marcados por Henrique Dourado e Richarlison, para o Fluminense, e Gabriel, para o Atlético, todos no primeiro tempo.
Com o resultado, a equipe de Abel Braga vai aos seis pontos e segue 100% na tabela, assim como o Grêmio. Já o Atlético amarga seu primeiro tropeço dentro do Horto na temporada e permanece com apenas um ponto na tabela.
Princípio de jogo morno no Independência. Apesar de ligeiramente melhor, o Atlético não conseguia encaixar suas jogadas. Principal armador do time, Cazares sentiu falta da velocidade que seus companheiros não imprimiram. Com muitas dificuldades de acelerar o jogo, o Galo pouco aproveitou a maior posse de bola e demorou a criar suas chances reais de gol.
Com uma postura menos ofensiva, o Fluminense marcou bem e aguardou pelo Atlético. A estratégia de Abel mandava jogar no erro alvinegro e contra-atacar em velocidade.
Faltando dez minutos para o intervalo, a tática deu certo. Richarlison escapou nas costas de Marcos Rocha e acabou derrubado pelo lateral dentro da área. Pênalti que Henrique Dourado bateu e converteu.
Minutos mais tarde, Dourado fez outra boa jogada e colocou na cabeça de Richarlison. Novamente, Marcos Rocha dormiu no ponto e viu o atacante marcar de cabeça, sem precisar subir muito.
Mas o primeiro tempo ainda reservou mais emoções no Horto. Mesmo com a crista baixa, o Galo conseguiu diminuir com Gabriel, de cabeça, após escanteio de Cazares. Instantes depois, os anfitriões só não empataram porque Cavelieri fez ótima defesa no chutaço de Otero.
O Galo começou o segundo tempo em cima. Precisando do resultado positivo, Roger sacou Rafael Carioca e promoveu a entrada de Maicosuel. Com cinco minutos, o atacante desviou de calcanhar e deixou Fred em boas condições, mas o camisa 9 bateu para fora. A resposta do Flu saiu novamente com Henrique Dourado, mas parou na ótima defesa de Victor.
Com 15 minutos, Maicosuel ficou de frente para Cavalieri, mas a batida de bico saiu por cima do gol. A partir daí, o Atlético só pressionou na base do abafa, enquanto o Fluminense se mostrou seguro defensivamente e ainda conseguiu encaixar boas descidas em direção à meta de Victor.
Apesar dos seis minutos de acréscimos e muito drama no final, o Flu conseguiu se segurar e deixou o Horto com a vitória. 2 a 1 placar final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário