Diário Oficial do Piauí publicou o novo cronograma do concurso da Polícia Militar do Piauí, que teve as provas objetivas anuladas por conta do vazamento de questões e suspeitas de fraude. Como já anunciado pelo coronel Carlos Augusto Gomes, as novas provas serão aplicadas no dia 9 de julho (confira o cronograma completo no fim da matéria).
O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), organizador do certame, decidiu anular a prova objetiva para o concurso da PM-PI após a prisão de 12 candidatos suspeitos de tentativa de fraude. Além disso, algumas questões de uma das provas vazaram dois dias antes da realização dos testes.
A portaria, assinadas pela secretaria de administração do estado e Polícia Militar e publicada na sexta-feira (26), afirma que que todos os candidatos inscritos terão seus direitos resguardados, podendo participar da nova prova sem nenhum ônus adicional.
Pelo novo cronograma, no dia 3 de julho serão divulgados os locais de prova para os 32 mil inscritos.
Concurso
O concurso público da Polícia Militar do Piauí abriu oferece 480 vagas para soldado com remuneração inicial é de R$ 3.100.
O concurso contará com cinco etapas: prova escrita objetiva, exame de saúde, teste de aptidão, exame pscicológico e investigação social. Todas elas serão realizadas exclusivamente em Teresina, conforme o edital.
Do total de vagas, 10% serão destinadas às candidatas do sexo feminino. Os novos policiais serão distribuídos por 10 cidades do interior do Piauí: Parnaíba, Floriano, Picos, São Raimundo Nonato, Piripiri, Avelino Lopes, Oeiras, Uruçuí e Corrente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário