Corregedoria lança software que integra processos de todos os tribunais do País FACEBOOK TWITTER - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

26 de mai. de 2017

Corregedoria lança software que integra processos de todos os tribunais do País FACEBOOK TWITTER

A Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Piauí (CGJ-PI) lança, nesta sexta-feira (26), o software Escritório Digital, que integra os diversos sistemas processuais dos tribunais brasileiros e permite ao usuário centralizar em um único endereço eletrônico a tramitação dos processos de seu interesse.

Desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o sistema foi implantado no âmbito do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) por iniciativa da CGJ, com apoio da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Stic). Às 8h30, aconteceu a assinatura do ato que normatiza o uso do software, na sede da CGJ, e às 11h acontece demonstração do Escritório Digital na sede da OAB-PI.
No caso do TJ-PI, o Escritório Digital permitirá o acesso inicialmente ao Themis Web e, posteriormente, ao Processo Judicial Eletrônico (PJe). O Themis Web, atual sistema de acompanhamento processual do TJ-PI, passará a funcionar de modo híbrido, possibilitando também o peticionamento online — excetuando-se as petições iniciais.
Outro benefício oriundo da implantação deste sistema é a ampliação do horário de peticionamento, permitindo que advogados, procuradores e defensores públicos (e posteriormente promotores de Justiça) possam peticionar até as 23h59 do dia de encerramento do prazo processual.
"Trata-se de um enorme avanço para o Judiciário piauiense, especialmente porque o Thêmis Web passará a funcionar de modo híbrido, possibilitando também o peticionamento intermediário online. Em breve, será possível acessar também o PJe via Escritório Digital", declarou o corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Gentil.
Integração
O processo de integração dos sistemas processuais do TJ-PI ao Modelo Nacional de Interoperabilidade (MNI) e ao Escritório Digital foi realizado por analistas da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como o desenvolvimento das estruturas de apoio necessárias.
Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário