Nesta segunda-feira (19), a greve dos bancários chega a 14 dias de duração. No Piauí, a paralisação alcançou 143 agências e postos parados. Destes, foram 59 agências do Banco do Brasil, 46 da Caixa, 16 do BNB, 7 agências do Bradesco, 7 do banco Santander, 6 agências do Itaú e 2 do HSBC em todo o estado.
» Siga-nos no Twitter
O comando da greve no Piauí que vai seguir com o movimento. "Vamos manter a greve junto com os outros bancários. Nós temos avaliado de forma positiva a paralisação e acreditamos que mais pessoas vão aderir ao movimento", disse o presidente do Sindicato dos Bancários no Piauí, Arimatea Passos.
Até a última sexta-feira (16), a paralisação contava com 12.608 agências que aderiram à greve.
Greve dos bancários
Durante assembleia realizada no dia 02 de setembro, o Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF/PI) juntamente com a categoria decidiram por seguir a orientação do Conselho Nacional dos Bancários e deflagrar greve por tempo indeterminado desde o dia 06 de setembro. A paralisação, de âmbito nacional, é uma forma de reivindicação por parte da classe que rejeitou a proposta de reajuste da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), equivalente à 6,5% no salário, nos auxílios refeição, alimentação, creche e abono de R$3 mil.
Post Top Ad
EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI
19 de set. de 2016
143 agências bancárias do PI aderem à greve da categoria
Tags
# Notícias Variadas
Sobre leandro santos
Notícias Variadas
Marcadores:
Notícias Variadas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário