A Polícia Civil do estado do Piauí, em conjunto com a Polícia Militar, realiza desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (26/08) a Operação Vulneráveis, com o objetivo de cumprir 10 mandados de prisão a suspeitos de crimes de estupro e roubo de animais. As diligencias são realizadas nos municípios de Passagem Franca, Barro Duro e Prata do Piauí, região do Médio Parnaíba.
Pelo menos seis pessoas já foram presas e suas identidades não foram reveladas, quatro delas suspeitas de estupro e duas por roubo de animais. A operação segue durante o dia até que sejam compridos todos os mandados. O delegado geral da Polícia Civil, Riedel Batista, explica que a ação foi realizada em virtude dos inquéritos sob responsabilidade das delegacias locais, e foram executadas com apoio do trabalho conjunto da polícia.
"Essa operação é fruto de uma investigação feita na região de Barro Duro, o delegado Sérgio fez o levantamento de mandados de alguns casos de estupro de vulneráveis e de roubo e furto de animais. Então foi desencadeada hoje o cumprimento desses mandados de prisão na região justamente par diminuir a criminalidade na região. Esses casos de estupro estamos dando prioridade ao comprimento das prisões”, disse o delegado em entrevista à TV Cidade Verde.
A operação conta com 10 equipes dando apoio, cinco da capital e cinco do interior, coordenada na capital pelo delegado Willame. As equipes monitoram os suspeitos até o fim da manhã devem ser detidos. Alguns mandados são recentes e outros já aguardavam há algum tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário