Dia 18: Representantes do PI correm em busca de medalhas - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

8 de ago. de 2016

Dia 18: Representantes do PI correm em busca de medalhas

Cristiane e Joelma (ao centro) na semifinal dos 400 metros. Foto: Marcello Zambrana/CBAtOs representantes do Piauí no atletismo também estão com grandes expectativas de medalhas. Cristiane Santos, Joelma das Neves, José Carlos “Codó” e Bruno Lins já estão no Rio de Janeiro para disputar os Jogos Olímpicos 2016.
No próximo dia 18, Codó e Bruno, atletas do CT Piauí, integram time do Brasil na 1ª fase do revezamento. Eles são titulares da seleção masculina de atletismo; os demais são Vitor Hugo dos Santos, Aldemir Gomes da Silva Junior, Jorge Vides e Ricardo Mario.
No feminino: Rosangela Santos, Ana Claudia Lemos, Franciela Krasucki, Bruna Farias, Vitoria Rosa e Kauiza Venâncio. Joelma e Cristiane são reservas no revezamento 4x400m, mas garantem estar preparadas para garantir uma medalha para o Brasil. As duas podem disputar tanto as eliminatórias como a final do revezamento.
Disputas
As equipes irão à pista do Estádio Olímpico do Engenhão para as provas de classificação no próximo dia 18 pela manhã, às 11h20 e 11h40, no feminino e masculino, pela ordem. As finais serão no dia 19 à noite: 22h15, no feminino, e 22h35, no masculino.

Os quatro atletas, que representam o Piauí no atletismo das Olimpíadas Rio 2016, foram entrevistados pela equipe É Ouro Brasil da TV Cidade Verde e falaram a expectativa para participarem do revezamento nos jogos no país sede.
Durante a entrevista, José Carlos “Codó”, comentou que o objetivo é realizar uma boa prova para conquistar a medalha. “Espero que a gente possa realizar uma boa prova e um bom campeonato para possivelmente trazer essa medalha, e levar para o Piauí, até mesmo para divulgar bastante o atletismo e influenciar a criançada a vir para o atletismo. A gente está preparado, foram 4 anos de treinos”, comentou Codó, que é maranhense.
Já o Bruno Lins falou sobre satisfação participar do evento em seu país e garante que a medalha é do Piauí, mesmo ele não sendo piauiense. “Aqui nas olimpíadas sou do Centro de Treinamento do Piauí, então se ganharmos medalha vai ser do Piauí”, declarou o alagoano.
No feminino, dois nomes revelação pelo atletismo do Piauí foram confirmados no revezamento 4x400m: Joelma das Neves Souza, hoje no Esporte Clube Pinheiros (SP), e Cristiane Santos, que atualmente defende a APAAB (SC).
Na reserva da equipe feminina, a maranhense Joelma das Neves afirma que tem trabalhado bastante para conquistar uma vaga na equipe titular e falou do carinho que tem pelo Piauí. “Eu tenho um carinho pelo Piauí, por Teresina, e pelo Maranhão também”, complementou.
Já a piauiense Cristiane Santos afirmou que, independente de estar, neste primeiro momento, como reserva, está preparada para entrar na disputa pelo ouro olímpico.
“Somos reservas, mas estamos prontas para ajudar o time e bem preparadas. É um sonho que está sendo realizado agora”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário