Na noite desta quarta-feira o Figueirense recebeu o Flamengo em duelo válido pela Copa Sul Americana. Jogando no Orlando Scarpelli,o Figueirense conquistou uma boa vitória sobre o Flamengo por 4 a 2.
Crédito: Getty Image
Agora o clube catarinense pode perder por até um gol de diferença que avança para as oitavas de final da Sul Americana.
Confira também
- Copa Sul-Americana terá Flamengo x Figueirense e Santa Cruz x Sport; veja jogos
- Copa Piauí: Flamengo(PI) vence Piauí Esporte Clube e vai disputar final com o Parnahyba
- Figueirense vence o Sampaio Corrêa e se classifica à terceira fase da Copa do Brasil
- Figueirense 2 x 1 Atlético-MG: Figueira vence e mantém chances na Primeira Liga
A primeira etapa foi movimentada em Florianópolis. Com as duas zagas dando espaço e errando bastante, a bola não demorou a balançar a rede. Aos 10 minutos, após uma boa troca de passes no campo de ataque, Ferrugem recebeu na entrada da área, rolou para Rafael Moura no canto esquerdo de Paulo Victor.
O Flamengo não demorou a responder e três minutos depois, Alan Patrick pegou o rebote após uma tentativa de finalização de Mancuello e da ponta esquerda bateu cruzado para empatar o jogo.
Aos 18 minutos, Ayrton cobrou falta na área e Marquinhos saltou sozinho no segundo andar para testar e para colocar o time da casa mais uma vez na frente. Nove minutos depois, Donatti vacilou e escorregou com a bola no campo de defesa. Esperto, Rafael Moura roubou a pelota, entrou na área e tocou por cima de Paulo Victor para anotar um belo gol.
O Figueirense voltou ligado para o segundo tempo e surpreendeu novamente o time rubro negro no inicio da etapa. Aos três minutos, Ayrton cobrou mais uma falta, agora pela esquerda, e encontrou Rafael Moura no primeiro poste. O atacante testou com força, Paulo Victor tentou fazer a defesa, mas não conseguiu evitar o quarto gol do time catarinense.
Após algumas alterações, o Flamengo melhorou no jogo e diminui a diferença. Aos 30 minutos, Alan Patrick cobrou falta na área, Juan desviou a bola e Marcelo Cirino completou para o fundo da rede.
O gol deu um ânimo extra para o time carioca que passou a tentar o terceiro e levar uma diferença mínima para o jogo de volta. No entanto, o Figueirense se segurou como pode, evitando uma reação maior.
O confronto de volta entre as duas equipes já está previsto para a próxima semana, dia 31 de agosto, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES).
Nenhum comentário:
Postar um comentário