Após a morte de uma criança no Mato Grosso, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) determinou a interdição em todo Brasil, do lote nº 21:18, com validade de 21 de novembro de 2016, do produto bebida láctea UHT sabor chocolate, 200ml, marca: ITAMBEZINHO, fabricado por ITambém Alimentos S/A. A Vigilância Sanitária municipal de Oeiras já retirou mais de 900 unidades do produto dos supermercados da cidade.
Uma criança morreu uma hora após ingerir o achocolatado em Cuibá/MS e duas pessoas da mesma residência também foram afetadas.
No Piauí, a Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado (Divisa) está orientando os municípios para que façam a interdição cautelar do lote indicado nos estabelecimentos comerciais. “É uma medida de precaução, uma vez que as investigações ainda estão sendo realizadas”, explicou a diretora da Divisa, Tatiana Chaves.
Em Oeiras, foram retiradas mais de 900 unidades do produto em apenas dois supermercados do município. “Os fiscais lacraram os produtos e foram segregados em depósitos dos próprios supermercados”, disse a coordenadora da Visa de Oeiras, Lívia Rego.
Em caso de dúvida, os consumidores poderão entrar em contato com as vigilâncias sanitárias municipais ou através do e-mail visapiaui@yahoo.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário