Um acidente envolvendo uma ambulância e uma motocicleta deixou duas pessoas gravemente feridas na tarde desta quarta-feira (24) na Rua Gabriel Ferreira, no Bairro Vila Operária, na Zona Norte de Teresina. Segundo a Companhia Independente de Trânsito (Ciptran), a ambulância desobedeceu à sinalização de parada presente na avenida provocando o acidente.
“A ambulância seguia na Rua Ceará e não parou ao entrar na Rua Gabriel Ferreira atingindo a motocicleta e provocando o acidente. As vítimas, um de 23 e o outro de 27 anos, estavam na moto e seguiam para o trabalho no momento do acidente. Eles estavam de capacetes, foram socorridos por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT)”, informou o cabo Jeferson Borges, da Ciptran.
A ambulância é da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e prestava serviço para o Hospital Estadual Senador Dirceu Arcoverde da cidade de Uruçuí, no Sul do estado. O motorista permaneceu no local e prestou socorro as vítimas. Uma equipe da perícia também foi acionada e esteve no local realizando os procedimentos necessários.
O Hospital de Urgência de Teresina informou que os dois deram entrada no hospital com múltiplas fraturas e que o estado de saúde dos dois é gravíssimo.
A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) confirmou por meio de nota o acidente envolvendo uma unidade móvel de saúde conduzida por um motorista do órgão, que levava o veículo para o almoxarifado. Informou ainda que o condutor do veículo é funcionário público, com mais de 30 anos de exercício profissional, e colocou-se à disposição para o relato do ocorrido e prestação de socorro.
A Sesapi ainda explicou que serão instaurados os procedimentos administrativos para apuração do ocorrido e que aguardará a conclusão da perícia para eventuais esclarecimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário