Após registrar três assaltos a ônibus em menos de 15 dias, o comando do 13º Batalhão da Polícia Militar, decidiu deflagrar operação de abordagem aos veículos que integram o transporte público da região da Santa Maria da Codipi, localizada na zona Norte de Teresina.
Confira também
Somente na tarde desta quinta-feira (23), a PM abordou 50 ônibus. O comandante do 13º BPM explica que a ação tem como objetivo inibir os constantes assaltos que estão acontecendo na região. “A população dos bairros que englobam a Santa Maria da Codipi teme andar de ônibus por conta da ação dos bandidos”, conta o Major Flávio Pessoa.
Além de inibir roubos, a Polícia Militar também quer combater o tráfico de drogas. De acordo com o Major Flávio Pessoa, existe a suspeita de que entorpecentes estão sendo transportados por passageiros dos ônibus coletivos.
“Os traficantes usam essa tática para desviar das abordagens, mas agora não tem mais para onde fugir porque apertamos o cerco e vamos abordar ônibus todo dia”, frisa o comandante do 13º BPM. Na semana passada um rapaz foi pego em flagrante portando uma arma branca quando o ônibus passava na Ponte do bairro Poti Velho. A faca foi apreendida e ele liberado em seguida.
As abordagens são feitas através de parceria com a população. Quando percebem pessoas suspeitas nos ônibus, os passageiros acionam a PM através do aplicativo Whatsapp. O comandante do 13º BPM avisa, ainda, que a operação de abordagens vai perdurar até as ocorrências de assaltos na região da Santa Maria da Codipi pararem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário