Depois de ser desenterrada por Gugu Liberato em fevereiro, a comediante Dercy Gonçalves volta a ser tratada com a deferência devida. A atriz é o destaque do dia no Google Brasil. No chamado doodle, aquela versão da página do site de busca que cita ou homenageia fatos e pessoas, Dercy aparece de braços abertos, entre confetes de Carnaval, para celebrar o seu aniversário. A humorista faria 109 anos nesta quinta-feira, 23 de maio.
Dercy Gonlçaves teve uma carreira marcada pela irreverência, pelos palavrões e pela vitalidade. Ela desfilou de seios de fora, já velhinha, por uma escola de samba, e dizia que iria viver até os 150 anos. A atriz morreu em 2008, aos 101 anos. Sua trajetória foi tema de uma minissérie escrita por Maria Adelaide Amaral para a Globo, com Heloísa Perissé e Fafy Siqueira no papel principal. Chico Anysio, que foi sogro de Heloísa, costumava comparar a nora a Dercy.
Dercy Gonçalves também era conhecida pelas ideias extravagantes. Uma delas era a de ser enterrada de pé -- checar se o seu desejo havia sido obedecido foi o pretexto de Gugu para abrir o seu mausoléu. Na ocasião, o apresentador descobriu que Dercy jazia na horizontal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário