Chefão da F1 diz que temporada 2017 'provavelmente terá apenas 18 corridas' - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

23 de jun. de 2016

Chefão da F1 diz que temporada 2017 'provavelmente terá apenas 18 corridas'

Depois de colocar o GP do Brasil em xeque — ainda que o promotor da corrida em Interlagos tenha rebatido os comentários e negado qualquer problema com a realização da etapa brasileira —, o chefão do Mundial disse que a temporada 2017 pode ter apenas 18 corridas, em uma significativa redução com relação ao calendário elástico deste ano.
O britânico já havia indicado que os GPs do Canadá, da Itália e da Alemanha também estão todos sob ameaça. E por conta do pouco tempo para garantir novos acordos, o dirigente disse em entrevista ao 'The Times' que "em 2017 é mais provável que a F1 tenha apenas 18 corridas".
No ano passado, o Mundial não realizou o GP da Alemanha por causa dos problemas financeiros em Nürbürgring, mas a prova germânica volta no próximo mês, mas em Hockenheim, obedecendo ao revezamento estabelecido há anos entre as duas pistas. Ainda não se sabe como será a partir do próximo ano, no entanto.
Já o contrato com Monza segue em negociação desde o ano passado, na verdade. O atual acordo se encerra com a edição da etapa italiana de 2016 e nenhum novo vínculo foi firmado até o momento. Nesta semana, inclusive, o presidente do Automóvel Clube da Itália, Sticchi Damiani, deu um 'não' definitivo para a tentativa de Ímola substituir Monza na F1 e ainda flertou com uma data para a renovação do contrato do autódromo com a categoria.
Quanto ao Canadá, Ecclestone exigiu melhorias no paddock no circuito Gilles Villeneuve, quase nos moldes do que já havia pedido para os organizadores da corrida em Interlagos.
Desde a temporada 2009, a F1 vem sustentando um calendário com mais 18 provas, mas o campeonato deste ano alcançou um recorde com 21 GPs.

Fonte: Grande Prêmio

Nenhum comentário:

Postar um comentário