Trump diz que julgamento que o condenou por fraude foi manipulado - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

31 de mai. de 2024

Trump diz que julgamento que o condenou por fraude foi manipulado



Por Alessandra Ferreira CBN

— São Paulo





Donald Trump durante julgamento em que foi condenado de suborno a ex-atriz pornô. — Foto: Michael M. Santiago / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP






Trump diz que julgamento que o condenou por fraude foi manipulado

0 seconds of 5 minutes, 18 secondsVolume 45%












00:00
05:18









Trump afirmou que cometeu 'apenas um delito leve'. Segundo ele, o pagamento feito para o advogado foi uma despesa legal.






O republicano criticou o juiz do caso. Trump o acusou de 'crucificar' as testemunhas de defesa que depuseram ao longo do julgamento. E disse que a condenação atendeu interesses do governo de Joe Biden.



Donald Trump também criticou a multa que recebeu durante o julgamento por ter violado por 11 vezes a ordem de silêncio. O republicano usou as redes sociais para atacar testemunhas, promotores, jurados e funcionários do tribunal.


A defesa de Trump já afirmou que irá recorrer da condenação assim que possível.




Ex-presidente ainda lidera pesquisas




Pesquisas recentes indicam que Donald Trump lidera em seis dos sete estados considerados decisivos para a eleição. O presidente Joe Biden só tem a preferência dos eleitores no Michigan. A eleição nos Estados Unidos é indireta – por isso, o candidato que vence em cada estado, mesmo por uma margem pequena, leva todos os delegados do colégio eleitoral.


Joe Biden comentou a condenação do adversário nas redes sociais. O presidente e candidato à reeleição escreveu que apenas as urnas podem manter Donald Trump fora do Salão Oval, em uma referência ao gabinete da presidência dos Estados Unidos na Casa Branca.




Em 2021, uma investigação dos Departamentos de Segurança e de Justiça norte-americano afirmou que o governo russo tentou interferir nas eleições de 2016 a favor de Donald Trump.


Este foi o primeiro de quatro julgamentos criminais que o ex-presidente enfrenta.


O país não tem uma lei como a Ficha Limpa brasileira. Com isso, mesmo condenado, o republicano poderá entrar na disputa pela Casa Branca. A eleição norte-americana está marcada para o dia 5 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário