Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com
Vai acontecer em Teresina a primeira edição da Taça das Favelas do Piauí. A competição será possível graças a uma parceria entre Federação de Futebol do Piauí (FFP) com a Central Única das Favelas (CUFA). A intenção é fazer um evento democratico e que reúna todas as zonas de Teresina e se espera mais de 5 mil jovens. A Taça das Favelas do Piauí acontecerá nos dias 6 a 7 de agosto.
O objetivo é transformar jovens em cidadãos usando o esporte como ferramenta. Unir comunidades e colaborar com cultura desses espaços. Para isso, alguns nomes consolidados dentro do futebol estarão presente, caso do atacante Eduardo, principal nome atual do futebol do Piauí e o capitão e campeão mundial Cafu, embaixador da CUFA.
"Eu estarei presente nesse evento juntamente com o embaixador e capitão Cafu. Façam suas inscrições e não percam essa oportunidade", disse o atacante Eduardo atráves das redes sociais.
A Primeira Taça das Favelas no Piauí também será usada para reformar um campo de uma comunidade e de uma escolinha. O lançamento da Primeira Taça das Favelas do Piauí seria nesta terça-feira (26), mas foi cancelado por conta da agenda de membros da CUFA, mas deve acontecer ainda essa semana, no Teatro 4 de setembro.
Sobre a Taça das Favelas
Organizada pela Central Única das Favelas – CUFA, a Taça das Favelas é o maior torneio de futebol de campo entre favelas do mundo. Ao todo, mais de 100 mil jovens participam da competição, que se inicia nas peneiras internas nas comunidades até a grande final.
A competição visa contribuir para a promoção da inclusão social através do esporte, influenciando positivamente a realidade de crianças e jovens brasileiros.
Pâmella Maranhão
Nenhum comentário:
Postar um comentário